domingo, 1 de abril de 2012

ESCOLHAS!!!


Falar sobre escolha é difícil, nos últimos tempos tenho vivido uma gama de opções, um leque de variáveis e situações nunca imaginados em minha vida, como fazer a escolha então? 
Não sei se vou fazer as minhas escolhas certas, se estas vão me levar a algum lugar ou não, mas sempre que penso nisso, me vejo numa encruzilhada, e como sair dela só a sabedoria dos anos poderá me dizer. Acho que a dúvida está presente na vida de todos. 
A certeza real e sem discussão é que um dia temos que nos enfrentar e optar. Não se consegue viver em cima do muro, apartar-se desse processo (escolher) , todo o movimento do viver se reflete naquilo que escolhemos para nós em cada segundo, minuto, hora, etc. de nossa vida. Porque temos que fazê-las (as escolhas)? Respondo a isso com uma única palavra "viver". 
Sim viver, precisamos escolher para nos inserirmos num contexto maior perante a vida, colocar nossas idéias, transmitir nossos conhecimentos, fazer-nos compreendidos, talvez apreciados e admirados. Nesse intuito a tomada de decisões é necessária e faz parte do processo. 
Ir e vir, as roupas a vestir, a maquiagem a ser usada, o sapato que estará nos pés, a forma de arrumar o cabelo para sair, os sorrisos a serem colocados no rosto para enfrentar as pessoas, o dia. Sim decidir é vital e também complexo, porque quando nos decidimos, influenciamos a tudo e a todos em nosso redor. Quero poder desenvolver esse poder. Decidir , escolher, e aproveitar isso da melhor maneira possível, para beneficiar não só a mim como os que estão comigo. 
E essa é minha única escolha do momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário